Mosteiro Mater Carmeli

Como Carmelitas, participamos do dom carismático da Ordem dos Irmãos da Bem-Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo e somos chamadas a “Viver em obséquio de Jesus Cristo”, em atitude contemplativa que plasma e sustenta nossa vida de oração, fraternidade e serviço. Fecundamos o mundo com a presença de Deus, fazendo de nossa vida um louvor permanente. Testemunhamos o absoluto de Deus e a alegria de servi-lo e viver em sua presença todos os dias.

Em nossa busca do rosto de Deus, encontramos na familiaridade com a Virgem Maria e no itinerário místico-profético de Elias a força de inspiração para a fidelidade ao nosso ideal monástico. Uma multidão de Santos e Santas, que foram fiéis ao nosso Carisma e ideal, orientam-nos em nosso itinerário contemplativo até o cimo do Carmelo, o Cristo Jesus, nosso Senhor.

Buscamos o rosto de Deus em comunidade, acreditando na presença de Jesus em nosso meio quando nos reunimos em seu amor e orientamos nossa vida no ritmo de Deus, na escuta da Palavra, na eucaristia, através da oração litúrgica, do silêncio e do trabalho comum. Buscamos ser “um só coração e uma só alma” e fazemos de nossa vida testemunho e anúncio para a Igreja e para o mundo.

Como parte de nossa condição humana, o trabalho é para nós um meio de aperfeiçoamento de nossa vida contemplativa, caminho de solidariedade com a humanidade e exigência da pobreza religiosa que abraçamos.

Como Carmelitas, somos chamadas a viver na solidão e no silêncio, descobrindo no caminho do deserto, a experiência libertadora de Deus que nos purifica e nos transfigura para vivermos, em todas as dimensões de nossa existência, a fidelidade ao ideal monástico que abraçamos.

Como Monjas Carmelitas, servimos a Deus e à humanidade na Igreja e com a Igreja. Com nossas vidas dedicadas à oração e à contemplação, recordamos à Comunidade Cristã e ao mundo de hoje a importância dos verdadeiros valores espirituais. Acreditamos que nossa proclamação silenciosa e nosso testemunho humilde do mistério de Deus, produzem um extraordinário fruto apostólico.

 

Já pensou em ser Monja Carmelita? Venha conhecer o nosso modo de vida!

 

Mosteiro Mater Carmeli Morimbi

Endereço: Av. Guanabara, 887 – Parque Morumbi

Paranavaí – PR, 87703-020

Telefone: (44) 3422-4633 ou (44) 98416-0506

mosteirocarmeli@gmail.com